Em 2017, #compartilhe!

Compartilhar é minha palavra de ordem para o ano de 2017. No nosso dia a dia temos infinitas possibilidades de compartilhar, mesmo que involuntariamente. Quer um exemplo? Com a implantação e a ampliação das ciclofaixas, assim como, com a criação de corredores exclusivos para ônibus e táxis, a ideia de compartilhar a via pública entre ônibus (transporte público), carros, motos e bicicletas  (transporte individual) ficou mais evidente, além de necessária. Uma nova cultura está se impondo, exigindo uma mudança de atitude por parte de todos nós. As próprias ciclofaixas vem sendo um espaço de compartilhamento de bicicletas e corredores de rua (amadores e profissionais)  que aproveitam este espaço para seu treino diário.

Podemos compartilhar um pouco de nosso tempo, dando um pouco da nossa atenção (mas, atenção mesmo!) às pessoas que estão mais próximas de nós: nossos pais, irmãos, esposa ou marido (companheiro/companheira), filhos, amigos e até àquelas pessoas que não conhecemos, que encontramos numa fila ou em outra situação qualquer, mas que precisam de nossa ajuda, nosso apoio, nossos ouvidos. Nos dias atuais, compartilhar o tempo (que é cada vez mais escasso) talvez seja o maior de todos os desafios, mas é fundamental. Isso requer saber ouvir, não julgar, ter sempre uma palavra amiga e sincera.

Confesso que isso é um ideal também para mim, pois é o certo a se fazer. Seria hipocrisia dizer que é algo que vivencio plenamente. Não, ainda tenho muito que andar nesta estrada. E por isso mesmo que, de tantas metas para o Ano Novo, escolhi compartilhar.

Portanto, em 2017, #compartilhe!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s