Sementes do despertar de um novo amanhã

(…) eles viraram semente de tantas e tantas outras Marielles e Anderson que brotarão no seio do povo que já não aceita a humilhação e o desprezo.(1)

Maricelle chargeO assassinato brutal e covarde de Marielle e Anderson na noite do dia 14 de março de 2018 repercutiu como uma bomba por todo o país. Essa tragédia provocou uma onda de solidariedade e manifestações em várias cidades mostrando uma realidade que insiste em vir à luz apesar das mordaças que são impostas. Por mais que quisessem não daria para esconder. Os jornais foram obrigados a publicar, as TVs foram obrigadas a veicular e as redes sociais amplificaram as muitas vozes de protesto e convocaram atos no país inteiro.

Aos poucos, debaixo de muitas dores e perdas, vamos recuperando nossa dignidade e indignação, vamos rompendo as amarras que nos prendem numa teia de ignorância e impotência ante o avanço de forças retrógradas, insanas e intolerantes que tentam sepultar nossa esperança, nosso sonho e nossa utopia.

A execução de Marielle e Anderson não ficará impune. Como disse Leonardo Boff e Márcia Miranda, “eles viraram semente de tantas e tantas outras Marielles e Anderson que brotarão no seio do povo que já não aceita a humilhação e o desprezo” e a resposta não tardará a chegar.

 


(1) https://leonardoboff.wordpress.com/2018/03/15/marielle-e-anderson-vivem/

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s